terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cachorro frio

Hoje nós vamos ensinar uma receita super bacana (e deliciosa também, é claro). Acho que todo mundo já ouviu falar em cachorro quente, não é verdade? Mas, dessa vez, vocês vão aprender como fazer um cachorro frio. É assim mesmo o nome... Está super na moda fazer essa guloseima, principalmente, nas festinhas infantis. A criançada adora!


E, então, vamos aprender?

Ingredientes
Pimentão vermelho ou amarelo
Tomate picado
Palmito
Milho verde
Cenoura ralada(ferventada)
Peito de frango desfiado
Maionese 
Creme de leite
Cheiro verde de sua preferência


Preparo 

Todos os ingredientes devem ser picados, cenoura e o frango devem ser cozidos. Misture todos os ingredientes e sirva no pão.




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Caneloni de ricota com espinafre

Essa receita é divina. A dica é escolher o recheio com os ingredientes que você mais gosta. Minha sugestão é preparar também com presunto e mussarela. Uma delícia!



Massa:
3 1/3 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 ovos
1/2 colher (chá) de sal

Recheio:
1/2 kg de ricota amassada
1 xícara (chá) de nozes moídas
salsa picada a gosto
1 dente de alho amassado
1/2 cebola grande bem picada
sal e pimenta-do-reino a gosto
azeite de oliva a gosto

Molho:
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola média bem picada
4 xícaras (chá) de leite (cerca de 1 litro)
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado
1/2 xícara (chá) de queijo prato ralado
1/2 xícara (chá) de queijo tipo Catupiry
sal e noz-moscada ralada a gosto


Modo de preparo
Começo com a massa dos canelones: coloco a farinha de trigo numa tigela, junto os ovos e o sal e amasso bem. Com um rolo de cozinha, abro a massa sobre uma superfície enfarinhada até ficar bem fina. Deixo secar.
• Preparo o recheio: coloco todos os ingredientes numa tigela e misturo bem. Reservo.
• Preparo o molho: refogo a margarina e a cebola. Junto o leite (reservando um pouquinho) e misturo bem. Dissolvo a farinha no leite reservado e coloco na panela. Acrescento os quatro queijos, tempero com sal e noz-moscada e cozinho até obter um molho espesso. Tiro do fogo e reservo.
• Coloco bastante água numa panela grande, tempero com sal a gosto, levo ao fogo alto e deixo ferver. Preaqueço o forno em temperatura alta (220ºC). Unto uma fôrma refratária.
• Enquanto a água está aquecendo, corto a massa em retângulos. Cozinho na água fervente, até ficarem al dente. Deixo escorrer sobre um pano de prato.

• Coloco um pouco do recheio em cada retângulo e enrolo. Coloco os rolinhos lado a lado na fôrma, cubro com o molho e levo para assar até dourar. Sirvo em seguida.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Promoção: ganhe um bolo de chocolate

Pessoal,

vamos sortear um delicioso bolo de chocolate entre os internautas do Muriaé na Web... Para participar é simples, atenção:

1. Você deve ser SEGUIDOR do Blog da Colunista e também do Blog Delícias da Fatinha
3. Deixe seu comentário neste post, sobre o bolo da Fatinha
2. Só vão participar os seguidores comuns nestes dois blogs e os que fizerem o comentário aqui.



Você vai ganhar o delicioso bolo de chocolate da Fatinha... Hummmmmmm ..... O Muriaé na Web estará presente para registrar a entrega...

Frango Imperial

Fiquei feliz em saber que o Blog está sendo um sucesso. Na semana passada, fiquei sem enviar as receitas e encontrei com várias pessoas na rua sentindo falta da atualização. Então, pra compensar, essa semana temos duas receitas. A receita do Falso Lombo e essa aqui do frango, vale a pena você fazer. Não tem erro. É simples e deliciosa ...


Desosse o peito de frango, fazendo um bife grande.  Recheie com: presunto, cenoura, azeitona e bacon. Enrole e amarre com barbante. Em uma panela, coloque  cebola e óleo refogue-os dando uma selada. Em seguida, um pouco de água para cozinhá-los. Deixe esfriar, corte em rodelas mais  grossas  e cubra com molho branco ou outro molho de sua preferência, desde que combine com frango. Estas rodelinhas podem ser servidas como tira gosto, é uma delícia! Meus clientes adoram!                                                                                                


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falso lombo


Já que a dica da semana passada foi um doce, essa semana eu passo a vocês essa receita deliciosa de carne enrolada. Além de simples, fica uma delícia! Vale a pena experimentar. Você gasta em média uma hora pra fazer e rende cerca de 15 pedaços.

Ingredientes:
1 kg de carne moída
1 linguiça tipo calabresa (moída ou passada no processador)
1 ovo
1 pacote de creme de cebola
10 azeitonas verdes sem caroço
½ xícara de salsinha picadinha
300 g de queijo tipo mussarela fatiada
300 g de presunto fatiado
3 colheres de sopa de margarina

Modo de fazer:

Misture a carne com a linguiça calabresa, o ovo e o creme de cebola

Montagem:
Abra a massa de carne em cima de um filme plástico aberto (ajuda a enrolar) em forma de retângulo
Coloque por cima o presunto, deixando espaço nas bordas. 

Coloque a mussarela por cima do presunto, obedecendo o espaço nas bordas.  Jogue as azeitonas picadinhas (caso queira mais temperos, acrescente pimentão vermelho, cebola e salsinha, picadinhos).  Enrole como um rocambole, iniciando do lado maior.  Vede bem para não vazar os recheios. Unte uma assadeira com margarina.  Coloque 3 colheres de sopa de margarina (esparramando em pedaços) em cima do rocambole para que ele asse e não fique seco.  Asse em forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos ou até que doure. 

Dicas importantes:
Sirva quente com arroz branco e purê de mandioquinha. A outra dica é o recheio que você pode incrementar a gosto. Bom apetite!

Fonte e foto que ilustram este post: http://tudogostoso.uol.com.br



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bolo de chocolate rápido

As férias acabaram, mas o café da tarde incrementado pode continuar sim, por que não? Hoje, eu vou ensinar a receita de um bolo de chocolate fácil e rápido.


Consegui fazê-lo em apenas uma hora. Vamos à receita:



Se você seguir a receita direitinho, não tem erro. Fica uma delícia. Segue o modo de preparo




Dicas da Fatinha:
- Sempre que você for fazer um bolo, primeiro bata a clara em neve, assim você não precisa lavar as peças da batedeira para continuar a receita. Você economiza tempo e água e ainda colabora com o meio-ambiente.

- Para esfriar o bolo você pode utilizar um ventilador.